Regras para Troca e Devolução

O produto não era bem o que você esperava? Tudo bem, nós compreendemos que isso possa ocorrer. Fique tranquilo, pois garantir uma ótima experiência de compra é a nossa prioridade. Portanto, se você não estiver 100% satisfeito com a sua compra, nós realizamos a primeira troca do produto, sem custo. 

 
1. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

Você desistiu da compra? Para devolver o produto, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@oticavendrame.com.br, informando o motivo da devolução do produto.

Desta forma, registraremos a solicitação de devolução, enviando para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem em qualquer agência dos Correios, sem custo. Essa autorização de postagem será emitida via PAC, que tem o prazo de 08 a 15 dias úteis para o retorno do produto a loja.

*Importante: O produto devolvido precisa estar acompanhado de respectiva Nota Fiscal, embalagem original e acessórios inclusos.


Restituição do valor pago:

Em caso de desistência, conforme condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra.

 
 - Cartão de crédito: A solicitação de estorno do valor será realizada junto à operadora Cielo (responsável pela autorização do pagamento das compras realizadas em nosso site). A operadora recebe a solicitação e providencia a realização do estorno para o cliente. O prazo para a conclusão do processo de estorno do valor, por meio dos cartões de crédito, varia conforme a operadora do cartão. Para mais informações sobre estes prazos, consulte sua operadora.

  

2. TROCA DE MERCADORIA

O produto não era o que você esperava e quer trocar por outro? Vamos lá. A nossa Política de Trocas funciona sempre assim: você devolve o produto para nós, estornamos o valor pago e pronto, você já pode fazer a compra do novo produto escolhido. As condições para devolver o produto e para o estorno do valor, neste caso, são as mesmas descritas no item 1.

 

3. PRODUTOS COM DEFEITO - DEVOLUÇÃO OU TROCA DE MERCADORIA

Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto, que o torne impróprio, inadequado ou que diminua o valor original, não poderá ser efetuado a troca.

Em alguns casos, o consumidor será orientado a encaminhar o produto diretamente para a fábrica, devido à maior comodidade e agilidade no processo de assistência e garantia da peça.

Entretanto, as fábricas de determinadas marcas aceitam o envio de mercadorias com defeito, apenas por meio da loja que comercializou para o cliente.

Por isso, caso receba um produto com defeito, você deverá entrar em contato conosco pelo telefone (18) 3642-7301, WhatsApp (18) 99680-0302 ou pelo e-mail sac@oticavendrame.com.br e informar o problema localizado no produto, para que possamos verificar a forma mais adequada de providenciar a troca ou devolução da mercadoria.

 

Considerações:

- Produtos enviados sem aviso prévio não serão aceitos para análise e troca.

- Se constatado que o produto precisa ser enviado para a troca ou encaminhamento para assistência, os valores de envio dos produtos serão pagos pela empresa.

- Se você constatar danos devido ao manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (18) 3642-7301, WhatsApp (18) 99680-0302 ou pelo e-mail sac@oticavendrame.com.br.

ATENÇÃO: Não receba o produto se o lacre estiver violado.

Após o recebimento da mercadoria devolvida por motivo de defeito, realizaremos a verificação do produto para confirmar o problema.

Alguns itens são passíveis de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso.

Observação: Nestes casos, o cliente será responsabilizado pelos custos do frete.

 

4. CANCELAMENTO DE COMPRA POR INICIATIVA DA EMPRESA

Realizaremos o cancelamento automático do pedido e liberação dos produtos adquiridos nas seguintes situações:

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

- Falta de envio de confirmações por e-mail, fax ou telefone, caso seja solicitado;

- Pendência de comprovantes da fatura do cartão, caso seja solicitado pelo setor financeiro como condição para liberação da compra;

- Ausência de confirmação do pagamento através dos cartões de crédito.

 

IMPORTANTE! - LEIA COM ATENÇÃO

- As condições, descritas acima, são válidas apenas para compras por meio do site www.oticavendrame.com.br

- A autorização de postagem de retorno do produto para a troca gratuita será emitida na opção via PAC.

- A troca de um produto sempre será realizada na forma de cancelamento da compra e estorno do valor, para que depois o cliente faça uma nova compra do outro produto desejado.

- O prazo para troca ou devolução é de 30 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.

  

DÚVIDAS FREQUENTES:

Se eu quiser trocar por um modelo com o valor mais alto do que paguei? 

Não tem problema nenhum. Nós iremos disponibilizar o valor da diferença através de um link em nosso site para realizar o pagamento do restante do valor. 

 

Se eu quiser trocar por um modelo com o valor mais baixo do que paguei? 

Nesse caso você decide. Podemos deixar esse valor de crédito em nossa loja ou se preferir faremos a devolução do dinheiro no valor da diferença.

 

Em caso de dúvidas sobre os procedimentos de Troca e Devolução, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone: (18) 3642-7301.