Regras para Troca e Devolução

O produto não era bem o que você esperava? Tudo bem, nós compreendemos que isso possa ocorrer, fique tranquilo que garantir uma ótima

experiência de compra é a nossa prioridade. Portanto, se você não estiver 100% satisfeito com a sua compra nós realizamos a troca do produto,

sendo a primeira sem custo. 

 

1. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

Você desistiu da compra? Para devolver o produto, basta entrar em contato com nosso atendimento pelo e-mail sac@oticavendrame.com.br,

informando o motivo da devolução da mercadoria.

Desta forma, o setor de atendimento registra a solicitação de devolução, enviando para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem sem

custo nos Correios. A autorização de postagem será emitida via PAC, que tem o prazo de 8 a 15 dias úteis para o retorno do produto à nossa loja.

Importante: O produto devolvido precisa estar acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, embalagem original e acessórios inclusos;


Restituição do valor pago:

Em caso de desistência da mercadoria conforme condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de

pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.

 

Cartão de crédito: A solicitação de estorno do valor será realizada junto à operadora Cielo (responsável pela autorização do pagamento das compras

realizadas em nosso site). A operadora recebe a solicitação e providencia a realização do estorno para o cliente. O prazo para a conclusão do processo

de estorno do valor por meio dos cartões de crédito varia conforme a operadora do cartão. Para mais informações sobre estes prazos, consulte sua operadora.

  

2. TROCA DE MERCADORIA

O produto não era o que você esperava e quer trocar por outro? Vamos lá! A nossa Política de Trocas funciona sempre assim: você devolve o produto para nós,

nós estornamos o valor pago e pronto, você já pode fazer a compra do novo produto escolhido. As condições para devolver o produto e para o estorno do valor

neste caso são as mesmas descritas no item 1.

 

3. PRODUTOS COM DEFEITO - DEVOLUÇÃO OU TROCA DE MERCADORIA

Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo

atendimento ao consumidor.

Em alguns casos, o consumidor poderá ser orientado a encaminhar o produto diretamente para a fábrica, devido à maior comodidade e agilidade no processo

de assistência e garantia da peça. Porém, as fábricas de determinadas marcas aceitam o envio de mercadorias com defeito apenas por meio da loja que comercializou

para o cliente. Por isso, caso receba um produto com defeito, você deverá entrar em contato com nossa empresa pelo telefone (18) 3642-7301 ou sac@oticavendrame.com.br

e informar o problema localizado no produto, para que possamos verificar a forma mais adequada de providenciar a troca ou devolução da mercadoria.


Considerações:

- Produtos enviados sem aviso prévio não serão aceitos para análise e troca.

- Se constatado que o produto precisa ser enviado à Ótica Vendrame para a troca ou encaminhamento para assistência, os valores de envio dos produtos serão pagos pela Ótica Vendrame.

- Se você constatar danos devido ao manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo sac@oticavendrame.com.br

ou pelo telefone (18) 3642-7301

ATENÇÃO: Não receba o produto se o lacre estiver violado.

Após o recebimento da mercadoria devolvida por motivo de defeito, a equipe de atendimento realizará a verificação do produto para confirmar o problema.

 

Alguns itens são passíveis de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso.

Observação: Nestes casos, o cliente será responsabilizado pelos custos do frete.

 

4. CANCELAMENTO DE COMPRA POR INICIATIVA DA ÓTICA VENDRAME

A Ótica Vendrame realizará o cancelamento automático do pedido e liberação dos produtos adquiridos nas seguintes situações:

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

- Não envio de confirmações por e-mail, fax ou telefone, caso seja solicitado;

- Não envio de comprovantes de fatura do cartão, caso seja solicitado pelo setor financeiro como condição para liberação da compra;

- Não confirmação do pagamento através dos cartões de crédito.

 

IMPORTANTE! - LEIA COM ATENÇÃO

- As condições descritas acima são válidas apenas para compras através do site www.oticavendrame.com.br

- A autorização de postagem de retorno do produto para a troca gratuita será emitida na opção via PAC.

- A troca de um produto sempre é realizada na forma de cancelamento da compra e estorno do valor, para que depois o cliente faça uma nova compra do outro produto desejado.

- O prazo para troca ou devolução é de 30 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.

  

DÚVIDAS FREQUENTES:

Se eu quiser trocar por um modelo com o valor mais alto do que paguei? 

Não tem problema nenhum, nós iremos disponibilizar o valor da diferença através de um link em nosso site para realizar o pagamento do restante do valor. 

 

Se eu quiser trocar por um modelo com o valor mais baixo do que paguei? 

Nesse caso você decide! Podemos deixar esse valor de crédito em nossa loja ou se preferir faremos a devolução do dinheiro no valor da diferença.

 

Em caso de dúvidas sobre os procedimentos de Troca e Devolução, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento (Tel: (18) 3642-7301).